Tradutor

terça-feira, 7 de setembro de 2010

• A Maçã

Durante grande parte do mangá e no anime, a maçã tem um destaque muito grande, e aparece sempre, em todos os capítulos, de fato é algo que deixa todos muito curiosos. Geralmente, o fruto proibido do Jardim do Éden é representado pela maçã. Mudando um pouco desse assunto Bíblico, lembramos que Ryuuku comentou com Raito logo no primeiro episódio "Aquele que usar o Death Note, não poderá ir nem ao céu e nem ao inferno", estas duas explicações tendem a ter uma explicação inevitável. Que apesar de tudo, o Shinigami sonha em poder estar algum dia no Paraíso, já que não puderam conhecer, seja ele no céu ou no inferno, pois estão condenados a vagar em outra dimensão (O mundo dos Shinigamis), possivelmente por serem Deuses da Morte. Portanto não seria estranho ver Ryuuku comer 20 maçãs por dia, pois na verdade é uma representação épica, seria como uma submissão a esta fruta, mas no anime da a impressão que ele se "vicia" no fruto provocando sintomas de abstinência se ficar sem comer-lás. Azar do Raito que tem que gastar rios de dinheiro com maçãs e muita sorte de Ryuuku, não é mesmo? Lembrando, como foi dito no começo da informação essa relação que encontramos da maçã é apenas uma suposição, nada conclusivo.
Enfim, a maçã é indispensável para Ryuuk. Sem a fruta ele chega a ter crises de abstinência apesar de nem precisar de seus nutrientes. É possível que inconcientemente, ele associar-se a cor "vermelha" da maçã com a vida dos humanos.

5 comentários:

nada contra oq tem dizendo ai, mas tem um equivoco (pelo oq eu sei e claro). Nunca vi em nenhuma biblia, mencionarem q o fruto proibido era uma maçã. Mas essa sua ideia de relacionar a maçã nos dois casos e bem interessante. ^^

foi so pra dar minha opinião, se quiser pode ignorar ^^"

quando mencionam que usuários do death note não vão nem para o céu nem para o inferno me deu a entender que um humano que use o caderno ate certo nível virará um shinigami. talvez essa seja a explicação da existência dos mesmos.

amo esse site, todo dia entro nele.
eu tenho um caderno preto do tamanho do Death Note, eu peguei corretivo (herrorex) e escrevi nele Death Note fico igualiziho ao caderno ficou perfeito toda hora que eu pego o caderno me da até ogulho >.< já favoritei o site já curti no face.

eu escrevi todas as regras do DEATH NOTE no caderno eu peguei tinta sangue ficou diferente mas ficou bom só consegui estraver as regras gaças ao site obg

vou escrever frases do DEATH NOTE aqui. primeiro um negocio que tirei de um outro site eu sugiro colocar no inicio deste ok?
Death Note é Arte,Ataque Cardíaco faz Parte.Sentar igual o L. é moda,comer maçã é Foda ܟ*
e em fim as frases

"Sou infantil e odeio perder" / L / Death Note
“Arriscar a vida e desperdiçá-la totalmente em vão, são coisas distintas”. / L / Death Note
"Não importa o quanto tente, você sozinho não pode mudar o mundo. Mas este é o lado bonito do mundo." / L / Death Note
“Minhas relações com as pessoas são muito distantes, e não confio em ninguém.” / L / Death Note
"Esse mundo está podre, e quem apodreceu junto com ele deve morrer!" / Raito Yagami / Death Note
“Maligno? EU SOU A JUSTIÇA! Sou o homem que salvará os oprimidos. E serei o Deus de um novo mundo, um mundo ideal! Aqueles que se opõem a Deus, estes, sim, são malignos!”. / Raito Yagami / Death Note
“Por exemplo: em uma sala de aula no colégio, uma discussão sobre se é certo ou não matar criminosos nunca aconteceria, mas se acontecesse, todos diriam: ”Não podemos fazer isso" e fingiriam ser boas crianças, é claro, essa a resposta é politicamente correta. Em público, as pessoas precisam manter esse tipo de fachada.” / Raito Yagami / Death Note
Se você não pode ganhar o jogo ... Se você não conseguir resolver o enigma ... Você é apenas outro perdedor ...
Não importa o quanto tente, você sozinho não pode mudar o mundo. Mas este é o lado bonito do mundo.
Arriscar a vida e desperdiçá-la totalmente em vão, são coisas distintas.
"Antes de mais nada, tenho duas regras. primeiro, eu nunca erro. segundo, se eu errar, volte para a primeira regra."
"A unica certeza da vida humana é sem exeçoes a morte."
"Vou purificar o mundo matando as pessoas que o poluem"
Se não pode vencer o jogo, o quebra-cabeça não se resolve. Perde-se.
Eu tenho em minhas mãos os meios e, em meu coração, a vontade.
Os humanos são tão interessantes” (Ryuuku)
“Eu serei o deus do novo mundo” (Raito Yagami)
“Céu e inferno não existem. Não importa como você viveu sua vida, o pós-vida é o mesmo. A morte é igual para todos.” (Ryuuku)
“Você é… apenas um assassino. E o caderno é a pior de todas as armas da história da humanidade” (Near)

"Isso mesmo, eu sou Kira. E então... o que fará? Vai me matar aqui e agora?" - Raito

"Eu sou o L" - L

"Eu não quero isso! Se fizer isso, eu matarei a garota!" - Misa

"Esta... é a primeira vez que sinto vontade de bater em uma garota..." - Raito o.O

"O humano cujo nome for escrito nesse caderno morrerá" - How To Use I

L e Raito falam juntos a mesma frase mas de modos diferentes, no primeiro episódio de Death Note:
"Eu sou a justiça"

Garota - L, tem alguma coisa que você tem medo?

A Justiça sempre vençe.

Bang!!!!
se eu fosse kira vcs já estariam mortos.

*L babando pela Misa* Raito Yagami, eu te invejo! LOL
XD

*L leva um soco de Raito" "Aí, isso doeu!"

"L" ( quando a Misa diz que passaram a mão na bunda dela, quando tinha sido o "L"quem passou mão)

"-Mas que absurdo!Aproveitar-se da situação para fazer algo assim.Pode deixar que eu, o detetive,vou achar o culpado."

quando a Misa concorda ser amiga do L,
ela dá um beijin na bochecha dele e ele diz:
' não faz assim que eu gamo '
WAA morri *-*

"Se Light-kun fosse Kira, eu estaria em grandes apuros.
Porque Light-kun é... O primeiro amigo que tive." >.<

Na hora fiquei tão chocada quando o Light xD
Era blefe do L, mas a expressão dele quando disse isso me marcou..

"Se você está vivo... pode recomeçar. Ninguém tem o direito de te tirar isso."

Eu Venci.

Eles são burros de mais para me entender.

Maligno? EU SOU A JUSTIÇA! Sou o homem que salvará os oprimidos. E serei o Deus de um novo mundo, um mundo ideal! Aqueles que se opõem a Deus, estes, sim, são malignos!"

visitem o site

http://viciadosemanimesotomeloka.blogspot.com.br/2012/05/frases-de-death-note.html

tem frases juntas for que não ia dar para comentar
:/

Postar um comentário